Início Esporte

Vizinhos de Neymar reclamam de festa do jogador e afirmam que há “movimentação” intensa desde sábado

Assessoria de imprensa do atleta do PSG emitiu comunicado desmentindo a realização de festa para 500 pessoas e com duração de cinco dias

Foto: Divulgação

O jogador Neymar entrou nos assuntos mais comentados, neste sábado (26), por conta de uma nota do colunista Ancelmo Gois, na qual revelava que o atacante do Paris Saint-Germain iria dar uma festa de Réveillon para 500 pessoas, que começaria no próprio sábado (26), e só terminaria no dia 1 de janeiro.

Após a repercussão negativa, devido ao novo avanço do coronavírus, a assessoria de comunicação do jogador declarou à rádio Jovem Pan que não é verdade que ele esteja promovendo uma festa de cinco dias e para 500 convidados em sua mansão, em Mangaratiba, no Condomínio Portobello, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Porém, reportagem publicada pela CNN Brasil coloca em dúvida a declaração da assessoria de imprensa de Neymar, pois, vizinhos do craque, ouvidos pela reportagem do canal, alegam que a festa está, sim, acontecendo.

Um funcionário do condomínio conversou com a reportagem da CNN Brasil e afirmou que o evento está movimentando o local, com a entrada e saída de pessoas o tempo todo.

A assessoria de Neymar também disse à emissora que a festa não está ocorrendo, mas a CNN Brasil confirmou com a assessoria do grupo de pagode “Vou pro Sereno” a apresentação dele em evento particular de Neymar. Fontes ouvidas pela CNN afirmam que está proibida a entrada de celulares.

A festa, promovida pelo jogador do Paris Saint-Germain, já repercute internacionalmente e também tem impacto na rede hoteleira da cidade de Mangaratiba. Hotéis e pousadas registraram uma alta na taxa de ocupação, o que não vem acontecendo em tempos de pandemia.

Vizinhos do jogador no condomínio de luxo afirmam que desde o dia 26 (sábado) há grande movimentação na casa de Neymar.

A prefeitura de Mangaratiba afirmou que não foi notificada sobre a festa e que, um evento que pretende reunir, ao menos, 500 pessoas, deveria ter sido informado aos órgãos do munícipio.

“Neymarpalooza”

O colunista Léo Dias, do Metrópoles, disse que a festa começaria sábado (26) e não na sexta (25), como afirmou Ancelmo Gois.

Segundo ele, a celebração de Neymar vai contar com diversas atrações musicais conhecidas nacionalmente. No chamado “Neymarpalooza”, estariam escalados Léo Santana, Ludmila, Grupo Menos é Mais, Harmonia do Samba, Wesley Safadão, Alexandre Pires, Kevinho, Bruninho e David e Jeito Moleque, entre outros.

Assessoria volta atrás

Diante da repercussão que a festa de cinco dias organizadas pelo jogado Neymar ganhou, a assessoria de comunicação, representada pela Fábrica, se pronunciou e confirmou a realização da festa.

“A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“Nota de esclarecimento

A agência Fábrica esclarece que é a idealizadora e produtora de evento de réveillon na região da Costa Verde, no Estado do Rio de Janeiro, que receberá aproximadamente 150 pessoas.

A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos. A empresa esclarece também que o evento privado, com acesso exclusivo para convidados e sem vendas de ingressos, acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização. Bem como tem procedido em todos os eventos privados da agência no Rio de Janeiro e Ceará.

Agência Fábrica”.

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Sair da versão mobile