A torcida do Peixe fez a festa na Vila Belmiro - Foto: Santos FC

A tranquilidade, definitivamente, voltou à Vila Belmiro. Ao derrotar o Ituano por 2 a 0, nesta segunda-feira (15), em seu estádio, o Santos reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Diego Pituca e Guilherme, em rebote de pênalti defendido pelo goleiro adversário.

O Peixe tem agora 28 pontos, em 15 jogos, e é seguido de perto por Vila Nova-GO, com 27, e América-MG, com 26.

A equipe orientada por Fábio Carille terá pela frente uma sequência difícil. O grupo viaja já nesta quarta-feira (17) para Goiânia, onde vai enfrentar o Vila Nova, na quinta (18), às 20 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O confronto, válido pela 16ª rodada, vale a liderança da Série B.

No retorno de Goiás, os jogadores não terão muito tempo de recuperação. Na segunda-feira (22), o Peixe vai enfrentar o Coritiba, na Vila Belmiro.

Problemas para Carille

O técnico Fábio Carille terá dois problemas para o jogo contra o Vila Nova. O lateral-direito Aderlan sofreu entorse no joelho esquerdo. A contusão aparentemente é grave.

JP Chermont e Rodrigo Ferreira “brigam” pela vaga de titular, de acordo com informações de A Tribuna.

“Ainda quero melhorar a questão de marcação do Chermont sem bola, me preocupa isso dele. Apesar de ter dado resposta muito boa, tem sofrido com isso e não tem nada de errado. Ele tem 18 anos, está treinando bem”, disse Carille, após a vitória contra o Ituano.

No ataque

Outro provável desfalque é Julio Furch. O atacante argentino se lesionou na região do trapézio e foi substituído no intervalo. Caso não tenha condições, o favorito para substituí-lo é Willian Bigode.