O Santos Futebol Clube divulgou, nesta segunda-feira (22), que um jogador do seu elenco e mais oito funcionários testaram positivo para o coronavírus. Foram examinados atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários do CT Rei Pelé, na última sexta-feira (19).
Ao todo, 74 pessoas foram submetidas ao procedimento e nove detectadas com a presença do coronavírus. Todos estão assintomáticos, seguirão em isolamento social e não participarão das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas a partir desta terça-feira (23).
Outros três atletas também já tiveram o vírus ao longo dos mais de três meses de quarentena, mas estão recuperados. Este grupo poderá trabalhar normalmente e se juntará ao restante dos profissionais que não foi infectado. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho.
Sanitização
No último domingo (21), o Santos realizou uma sanitização completa no CT Rei Pelé, contemplando áreas de treinamento, como campos e academia, salas administrativas e demais ambientes de trabalho.
Além disso, o clube, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, preparou protocolo de segurança. Entre os principais pontos, a não utilização de vestiário e refeitório pelos atletas, a separação de pequenos grupos para realização de avaliações físicas e a instalação de diversos dispensers com álcool em gel por todo CT Rei Pelé.