Crise sem fim na Vila, após a derrota de 7 a 1 para o Inter - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Mesmo com a humilhante derrota por 7 a 1 para o Internacional, domingo (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Santos recebeu um apoio especial da torcida para se manter firme na briga contra o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado vexatório, os torcedores incentivaram o time. Após o término do duelo, os jogadores foram saudar os santistas presentes ao estádio e se desculparam pela goledada sofrida.

A torcida deu nova demonstração de apoio, desta vez nas reedes sociais, ao ajudar a campanha para a formação do corredor de fogo na Vila Belmiro, para o jogo diante do Coritiba, nesta quinta-feira (26), às 21h30. A próposito, os ingressos se esgotaram já na segunda (23).

O corredor de fogo é preparado pelos torcedores, com sinalizadores e outros artefatos qie “iluminam” o caminho dos atletas até o estádio.

Responsável pela arrecadação, o perfil “Corredor de Fogo SFC” comunicou que até o duelo contra o Internacional, apenas R$ 2 mil tinham sido obtidos. Com a derrota e a necessidade do triunfo contra o Coxa, as transferências se acumularam e a meta de R$ 10 mil foi batida em menos de um dia.

Técnico tentou passar confiança ao grupo

O técnico Marcelo Fernandes foi incisivo no vestiário, após a goleada. Com a derrota consumada, o treinador buscou passar confiança e relembou que o mesmo elenco conseguiu três vitórias seguidas.

O Santos caiu para a 18ª colocação no Brasileirão, com 30 pontos, e precisa vencer os próximos confrontos diretos com Coritiba e Corinthians para voltar a respirar.