Carla e a tatuagem - Fotos: Arquivo Pessoal

A torcedora do Santos, Carla Roberta Cabral dos Santos Costa, tatuou o lance polêmico em que Soteldo pisou na bola no jogo contra o Vasco. Na ocasião, os jogadores do time carioca entenderam o gesto como provocação e houve uma grande confusão. O Peixe goleou por 4 a 1. A servidora pública relatou que esta não foi a primeira homenagem que fez ao seu time do coração.

Moradora da Praia Grande, Carla resolveu eternizar o escudo do clube da Vila Belmiro na sua perna direita, em 2009. Mais deuma década depois, ela decidiu homenagear um dos principais atleta do elenco na mesma perna direita.

A repercussão, no entanto, foi maior do que ela imaginava. “Muita gente criticando, comentários maldosos, outros achando legal e dizendo que gostaram. Respeito todos os tipos de opinião que estão surgindo”, afirmou, em entrevista ao G1.

 O homenageado

Em contrapartida, Soteldo brilhou na noite desta terça-feira (17), com a camisa da seleção venezuelana, ao participar dos três gols na vitória contra o Chile, por 3 a 0, e colocar a “Vino Tinto” na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Ele é um dos principais atacantes do seu país e quer acabar com a pecha de “Saco de Pancadas” das eliminatórias sul-americanas.

 Como surgiu a tatuagem

Carla acompanhava a partida contra o Vasco pelas redes sociais e rádio, pois estava trabalhando. Ela disse que o jogo contra o time carioca era considerado como se fosse “uma final de Copa do Mundo”. “Eu achei legal a brincadeira que o Soteldo fez em campo, como se fosse uma descontração e um pouquinho de alívio, como se fosse um respiro para aquela situação ruim, que a gente estava passando”, relatou a torcedora.

Segundo a servidora pública, “antigamente existiam os dribles e todos [torcedores] iam no ‘olé’ e se animavam. Hoje em dia uma situação dessa gera uma bagunça, uma briga dentro e fora dos gramados”, lamentou Carla.

Depois do duelo, ela congelou a imagem do drible e a mandou para seu tatuador favorito, com a ideia de eternizar a imagem na sua pele. Desde então, os dois passaram a idealizar a tatuagem e a homenagem se concretizou no domingo (15).

Além de Soteldo, a mulher tatuou o resultado e a data do jogo. Ela publicou uma foto da tatuagem na segunda-feira (16) e o jogador do Santos compartilhou em seu perfil. O fato começou a viralizar nas redes sociais. “Não imaginei tudo isso não. […] Começou muita gente mandando direct”, contou.

Com a repercussão, vieram críticas e elogios. A torcedora discorda do fato de as pessoas brigarem pelo time que torcem e afirma que “deveríamos respeitar a opinião alheia, cada qual torcer para o (clube) que gosta e que tenha amor, pois o futebol, hoje em dia, precisa muito disso: de pessoas curtindo uma partida, sorrindo”, comentou.

Raízes com o Santos

Torcedora do Peixe desde a infãncia, ela começou a acompanhar o Santos na Vila Belmiro, junto de seus irmãos e o pai. Além disso, Carla falou que foi diversas vezes nos arredores do estádio para assistir às partidas. “Sou santista desde que nasci”, ressalta.

Em razão do falecimento do seu avô, devido a um infarto ao ver um jogo do Santos, ela disse que parou de ir às partidas, presencialmente. “Isso foi um baque para mim, pois meu avô era muito importante”.

Recuperada da perda, ela voltou ao estádio e disse que passou a ver as Sereias da Vila. “Conheci, tirei fotos, ganhei autógrafos de várias delas”, relatou.

Agora, ela quer conhecer o time masculino, incluindo Soteldo, pois pretende incrementar a tatuagem em homenagem ao jogador. “Conseguindo o autógrafo dele, quero tatuar ao lado dessa que fiz”, finalizou.