Unanimidade contra o Santos

O Santos, que tem jogado com a sombra de um inédito rebaixamento no Brasileirão, era o cavalo azarão do jogo contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O mando de jogo era do time carioca, que não jogaria no Maracanã por conta da final da Libertadores entre o Fluminense e o Boca Juniors. A Conmebol exigiu que o gramado fosse preparado com 20 das de antecedência.

Com o estádio lotado, o Flamengo entrou em campo como franco favorito. Nos minutos iniciais, até levou um sufoco do Santos, mas acabou marcando primeiro, aos 21 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pedro.

O favoritismo do Flamengo era tanto que nada mais nada menos que cinco profissionais da TV Globo, entre comentaristas e apresentadores, além do Espião Estatístico – programa de jornalismo de dados da emissora – apontaram a vitória do rubro-negro. Nem empate e muito menos derrota, mas vitória.

Foram eles os apresentadores Felipe Diniz, Tiago Medeiros e Alex Escobar; os comentaristas Richarlyson, Carlos Mansur e Henrique Fernandes, além, é claro, do tal Espião Estatístico.

Deram com os burros n’água.

Após a expulsão de Gerson, do Flamengo, o Santos voltou a crescer no jogo e empatou, aos 32 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Gustavo Nonato da entrada da área. Com um a mais, o Santos foi pra cima. Já nos acréscimos, Joaquim Henrique fez um golaço de fora da área, concluindo o placar.

O jogo acabou com a expulsão de Bruno Henrique do Flamengo. Restou à torcida rubro-negra o papel feio e atirar objetos no gramado do Mané Garrincha e aos comentaristas e apresentadores da Globo lamentarem seus palpites.