Alejandro Sabella, de 66 anos, ex-técnico da seleção da Argentina, morreu nesta terça-feira (8). O treinador estava internado desde 25 de novembro no Instituto Cardiovascular, em Buenos Aires, depois de apresentar um quadro de arritmia.
De acordo com o jornal local, o Clarín, a causa da morte foi que Sabella contraiu um vírus hospitalar, o que acabou provocando complicações em uma antiga doença cardíaca do técnico.
Comandante da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, Sabella levou a equipe que tinha Lionel Messi como principal astro ao vice-campeonato. A Alemanha acabou como campeã, superando os argentinos na prorrogação, por 1 a 0, no Maracanã, Rio.
Aposentadoria
Em seguida do término da Copa, Sabella anunciou a sua aposentadoria do futebol, exatamente em consequência de problemas de saúde.
Ele foi campeão da Libertadores em 2009 pelo Estudiantes de La Plata e chegou a ter duas passagens pelo futebol brasileiro. A primeira, entre 1985 e 1986, atuando pelo Grêmio. A outra foi em 2005, Sabella foi auxiliar de Daniel Passarella no Corinthians.