Após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, 3 a 1 para o Novorizontino, no interior paulista, o Santos se reapresentou nesta segunda-feira (10), no CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille pode ganhar reforços para o próximo jogo do Peixe.
A equipe santista vai enfrentar o Operário-PR, na sexta-feira (14), às 19 horas, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. O time paranaense ainda não perdeu atuando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Em meio à crise que se abateu no Santos, a expectativa é pelo retorno dos atacantes Guilherme e Julio Furch. O departamento médico vai avaliar se ambos já podem ser liberados para os treinos da semana.
Guilherme está há quase um mês sem jogar, se recuperando de uma contusão muscular. Furch, por sua vez, sofre com uma pubalgia que começou no Campeonato Paulista. Ele está fora do time desde o dia 26 de abril.
O Operário-PR está em sexto lugar na classificação, com 15 pontos, mesma pontuação do Santos, que aparece em quarto. O Ceará é o quinto, também com 15 pontos. Os três primeiros são América-MG, com 18; Goiás, com 17; e Avaí, com 17.
Protesto dos torcedores
O Santos está pressionado. A viagem de volta de Novo Horizonte foi bem conturbada. Torcedores cercaram o ônibus da delegação, na altura do município de Araraquara.
Os manifestantes chegaram a fechar um pedágio com cones e outros objetos para impedir a passagem do ônibus. Alguns mais exaltados atiraram pedras no veículo, mas ninguém ficou ferido.
O Santos perdeu para o Novorizontino por 3 a 1, na sexta-feira (7), em jogo disputado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Os gols do time do interior foram marcados por Fabrício Daniel, Reverson e Rafael Donato. Diego Pituca descontou para o Peixe.