O Santos voltou a decepcionar seus torcedores e perdeu a terceira partida, segunda consecutiva, no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Peixe, atuando como mandante, foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina (PR). Foi a primeira vitória do time de Ribeirão Preto em oito rodadas.
Com o resultado, a equipe santista caiu para a terceira colocação, com 15 pontos, atrás do líder Goiás, com 17, e do Avaí, com 16.
Para reverter o mau momento, o técnico Fábio Carille aponta que o grupo precisa ter “sabedoria”.
“Diferente do jogo do Amazonas (primeira derrota), teve atitude, criamos oportunidades, infelizmente não fez o gol, precisava ter mais atenção nos gols que foram tomados. Agora é momento para ter sabedoria, começar a projetar o outro jogo e voltar a ter vitórias o quanto antes”, avaliou o treinador santista.
“Nesse jogo não dá para falar de motivação. A gente finalizou 23 vezes, criamos muitas oportunidades, bola na trave. Faltou errar menos e, na hora da marcação, respeitar um pouco mais o Botafogo”, destacou.
Carille acredita que o próximo desafio do Peixe será difícil. “O Novorizontino fez um grande Campeonato Paulista. Não começou tão bem a Série B porque perdeu jogadores importantes, mas é uma equipe que, por um ponto, não subiu ano passado. Uma equipe bem montada. Eduardo Baptista bastante tempo no trabalho. Com sabedoria, vamos começar amanhã (terça-feira, 4) a ver o que é melhor para o Santos buscar a vitória em Novo Horizonte”, acrescentou Carille.
Os gols
O Botafogo-SP chegou a abrir 2 a 0, com gols de Douglas Baggio e João Costa. Joaquim descontou para o Santos.
O próximo jogo do Peixe será contra o Novorizontino, às 21 horas, na sexta-feira (7), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.