O volante João Schmidt - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos, o Santos enfrenta o Ituano, nesta segunda-feira (15), às 20 horas, na Vila Belmiro, com um objetivo definido: voltar à liderança da competição. A equipe do interior paulista tem apenas 11 pontos e está em penúltimo lugar. SporTV e Premiere anunciam a transmissão.

O Peixe tem um jogo a anos do que o líder Vila Nova-GO, que soma 27 pontos, e do que o segundo colocado, América-MG, que contabiliza 26. Com isso, uma vitória em casa recoloca o Santos na primeira posição, com 28 pontos.

O técnico Fábio Carille ganhou reforços para encarar o Ituano. O zagueiro Joaquim, recuperado de estiramento no joelho esquerdo, e o atacante Guilherme, livre de um edema na coxa, estarão à disposição. Aliás, o defensor interessa ao Bahia e ao Botafogo e pode trocar de clube na janela de transferências.

O volante Rincón e o meia Miguelito, que defenderam Venezuela e Bolívia, respectivamente, durante a Copa América, também foram relacionados para a partida.

Miguelito pode, inclusive, ganhar uma chance entre os titulares para substituir o meia Giuliano, afastado da equipe após se lesionar na coxa direita.

O zagueiro João Basso, por sua vez, foi inscrito no Brasileiro da Série B, depois do término do seu empréstimo ao Estoril, de Portugal. O volante João Schmidt cumpriu suspensão e tem retorno garantido.

Prováveis escalações e arbitragem

Santos: Gabriel Brazão; Adelan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero, Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Ituano: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Claudinho, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Gabriel Falcão (Aluísio) e Miquéias; Bruno Alves, Vinícius Paiva e Zé Eduardo. Técnico: Alberto Valentim.

Arbitragem

A partida terá trio de arbitragem paranaense, formado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin e pelos assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo. O quarto árbitro é Guilherme Francisco Maciel da Silva E. Rosário, de São Paulo, e, na cabine do VAR, estará Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.