Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 56 pontos, o Santos volta a campo, nesta quarta-feira (16), às 20 horas, com o objetivo de encurtar a distância para o acesso à elite do futebol nacional.
O Peixe enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, em partida válida pela 32ª rodada da competição. O Premiere anuncia a transmissão.
Para a equipe de Fábio Carille restam somente sete jogos para o término do campeonato e, pelas contas do técnico, o time está a oito pontos de assegurar o acesso à Série A.
Em contrapartida, a Chapecoense está na 16ª posição, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, apenas um a mais do que CRB e Brusque, os dois que abrem a área de risco.
Carille terá desfalques: Gil, Escobar e Diego Pituca estão suspensos. Eles devem ser substituídos por Jair, Hayner ou Souza, e Sandry, respectivamente.
A novidade na suplência será o atacante de Gâmbia, Yusupha Nije, de 30 anos, relacionado para o primeiro jogo pelo Santos.
Prováveis escalações e arbitragem
Chapecoense – Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Auremir, Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza (Hayner); João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).