Início Esporte

Série B: Santos conta com fator Vila Belmiro contra Chapecoense para voltar ao G-4

O Peixe tem 100% de aproveitamento em jogos disputados em seu estádio

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Para acalmar de vez os ânimos nos bastidores do clube, o Santos tenta a vitória contra a Chapecoense-SC, nesta segunda-feira (1º), às 19 horas. Para isso, o Peixe conta com o fator Vila Belmiro, pois ostenta aproveitamento de 100% nos jogos em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Premiere anuncia a transmissão.

O time santista está fora do G-4 e o resultado positivo devolve a equipe ao grupo que se classifica à elite do futebol brasileiro em 2025.

O Santos tem 19 pontos e está na sexta colocação. Os quatro primeiros são Avaí-SC, com 23 pontos; América-MG, 22; Operário-PR, 22; e Vila Nova-GO, 21.

Durante a partida, válida pela 13ª rodada da competição, o Alvinegro cumpre seu último jogo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em consequência do tumulto provocado por torcedores no compromisso contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileiro 2023. A derrota mandou o Santos para a Série B.

Desfalques

O técnico Fábio Carille não poderá contar com força máxima. Dois titulares estão fora: o lateral-esquerdo Escobar, suspenso, e o atacante Guilherme, com edema em um dos músculos da coxa.

Rodrigo Ferreira deve substituir Escobar, enquanto Otero é o favorito para cobrir a vaga de Guilherme.

A Chapecoense, do o técnico Umberto Louzer, está a uma posição da zona de rebaixamento, em 16º, com 14 pontos.

Escalações e arbitragem

Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair (Joaquim) e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Furch e Otero. Técnico: Fábio Carille.

Provável escalação da Chapecoense: Cavichioli; Marcelinho, Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Thomás e Marlone; Thayllon e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Corrêa (GO). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Sair da versão mobile