Diógenes é a novidade no gol do Peixe - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos deseja dar mais um passo rumo ao acesso, nesta segunda-feira (28), às 19 horas, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O jogo vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o Premiere anuncia a transmissão.

Com a derrota do Vila Nova (GO), o Santos, na liderança com 59 pontos, tem chances de aumentar para oito pontos a vantagem para a primeira equipe fora do G-4, que é o Ceará, em quinto, com 54 pontos.

Além disso, o time orientado por Fábio Carille luta para se manter na liderança. O Peixe tem o mesmo número de pontos de Sport Recife e Mirassol, mas supera os adversários no saldo de gols.

Carille enfrentou dificuldades para montar a equipe titular para enfrentar o Ituano. O Santos não terá Luan Peres e Jair. Com isso, João Basso deve receber nova oportunidade. Recuperado de um edema na região inferior da perna direita, o meia Giuliano tem retorno assegurado. No gol, a novidade é Diógenes, pois Gabriel Brazão está suspenso.

O Peixe tem os seguintes jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Hayner, JP Chermont, Sandry, DiegoPituca, Tomás Rincón, Giuliano e Guilherme.

O Ituano tem 34 pontos e está em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Contra o Santos, será o segundo jogo que a equipe será comandada por Chico Elias.

Prováveis escalações e arbitragem

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Chico Elias.

Santos: Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).