Após quatro derrotas consecutivas, o Santos, finalmente, reencontrou o rumo da vitória. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Peixe venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quarta (19), na Vila Belmiro.
Com o resultado, o time ameniza a crise e faz com que o técnico Fábio Carille, que estava ameaçado, se mantenha no cargo.
O Santos atingiu 18 pontos e está na quarta colocação. Já o Goiás segue com a mesma pontuação do Peixe, mas caiu para o sexto lugar. As equipes ainda podem mudar de posição na sequência da rodada.
A partida começou a ser decidida depois de uma falha incrível do goleiro Tadeu, do Goiás, que errou na saída e jogou a bola contra o próprio gol. Minutos depois, Willian Bigode conseguiu boa arrancada e deu números finais ao placar.
O próximo compromisso do Santos será na terça-feira (25), às 19 horas, contra o Mirassol, na casa do adversário.
O gol que abriu o placar! 🤳⚽#SANxGOI | 2×0 pic.twitter.com/Z067i8T8N7
— Santos FC (@SantosFC) June 19, 2024
👨🏻 O segundo gol do Peixão!#SANxGOI | 2×0 pic.twitter.com/eEyvx9pelL
— Santos FC (@SantosFC) June 19, 2024
Novo patrocínio
O Peixe deve firmar um contrato de patrocínio para o futebol profissional e a base com o Porto de Santos. A expectativa é de que o acordo seja assinado neste mês.
As tratativas estão sendo comandas pelo presidente Marcelo Teixeira, que procura parceiros para o ano de reconstrução do Peixe, que disputa a Série B do Brasileirão pela primeira vez.
A marca do Porto de Santos ficaria estampada nas camisas das equipes profissionais e de categorias de base, provavelmente nas costas. Outras propriedades físicas e digitais devem ser exploradas no patrocínio, de acordo com informações da Revista Veja e do Globo Esporte.
Dados como valores da negociação, tempos de contrato e gatilhos por metas atingidas, como volta à Série A do Brasileirão, estão mantidos em sigilo.