Início Esporte

Série B: Após perder liderança, Santos busca recuperação longe da torcida

Em terceiro, o Peixe enfrenta Guarani, em Campinas, após perder para Avaí, na Vila; veja escalações e onde assistir

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de ter sido surpreendido e derrotado pelo Avaí (SC), em plena Vila Belmiro, por 1 a 0.

O Peixe vai a Campinas enfrentar o Guarani, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro. O Premiere anuncia a transmissão.

A derrota em casa custou a perda da liderança e da invencibilidade de 10 jogos. O time orientado por Fábio Carille caiu para terceiro lugar, com 37 pontos, atrás de Mirassol (SP), com 38, em segundo, e Novorizontino (SP), com 40, na primeira colocação.

Apesar de atuar longe da torcida, a expectativa é de vitória em Campinas, principalmente porque o Guarani é o lanterna da competição, com apenas 17 pontos. No primeiro turno, o Santos goleou por 4 a 1.

“O grupo é experiente e está mais equilibrado do que naquele período das derrotas (no primeiro turno). O elenco sabe o que quer e o que precisa fazer para alcançar o objetivo, que é o acesso à Série A. O desânimo não vai existir”, assegurou Carille.

Porém, no primeiro turno, o Santos encontrou dificuldades para atuar fora de casa. Foi derrotado por Amazonas (1 a 0), América (MG) (2 a 1), Novorizontino (3 a 1) e Operário (PR) (1 a 0), além de empatar com CRB (AL) e Vila Nova (GO), ambos por 1 a 1, e sem gols com o Mirassol. Foram somente duas vitórias, contra Ceará (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1).

Prováveis escalações e arbitragem

Guarani: Douglas Borges; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Alan All.

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC). VAR: Rafael Traci (SC).

Sair da versão mobile