O Santos volta a campo nesta sexta-feira (30) com um objetivo bem definido: voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B após três partidas com atuações abaixo do esperado.
O Peixe recebe a Ponte Preta, às 21h30, na Vila Belmiro. O Premiere anuncia a transmissão.
Apesar da fase não muito positiva, a equipe de Fábio Carille está em segundo lugar na classificação, com 39 pontos, um atrás do líder Novorizontino (SP). Mirassol (SP) e Vila Nova (GO) aparecem em terceiro em quarto, respectivamente, também com 39 pontos. Já a Ponte Preta está apenas na 13ª colocação, com 28 pontos.
O técnico Fábio Carille não esconde sua insatisfação com o desempenho do time nos últimos jogos. Por isso, deu ênfase aos treinamentos de posicionamento, cruzamentos, finalizações e jogadas de bola parada.
“A gente vai reverter esse comportamento dos jogadores”, desabafou Carille, depois do frustrante empate diante do Guarani, lanterna da Série B, com 18 pontos.
A principal alteração na equipe é no setor ofensivo. Com dores no ombro, o argentino Julio Furch também vem realizando tratamento no púbis e deve ficar fora. Wendel Silva, recém-contratado, é o provável substituto.
Na zaga, uma alteração. Expulso contra o Guarani, o lateral-esquerdo Escobar cumpre suspensão e abre uma vaga. Souza e Hayner disputam a posição.
No meio-campo, Giuliano será o responsável pela organização da equipe, fazendo a transição para os atacantes.
Prováveis escalações e arbitragem
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso e Souza (Hayner); Joao Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).