Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

O Santos ratificou sua condição de líder do Campeonato Brasileiro da Série B, ao golear o Coritiba, por 4 a 0, nesta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho.

O time agora soma 32 pontos, seguido por Vila Nova-GO, com 28, e América-MG, com 27, ambos com um jogo a menos.

O Santos volta a campo no domingo (28), às 18h30, para enfrentar o CRB, em Maceió, Alagoas.

Apesar da excelente fase da equipe, elogiada pelo técnico Fábio Carille, o treinador não se empolga e alertou para a necessidade de reforços.

“Não jogamos contra bonecos, temos um adversário que se importa e vem para ganhar. Sabemos que temos problemas, precisamos fortalecer setores. Já falamos sobre isso. Estou muito satisfeito, temos que entender que não temos Robinho, Neymar, Zidane. É um time bom, mas não tem estrela. Tem um time. E estou muito satisfeito”, disse, na coletiva depois da partida.

Um dos reforços deve ser o atacante equatoriano Billy Arce, que já esteve no CT Rei Pelé, na segunda-feira (22), e realizou exames, de acordo com o GE.

“Por enquanto são essas posições mesmo. Billy está passando por exames médicos, já está no CT, sim. Não conversei com ele, mas sei que fez exames e que quarta, na reapresentação, a gente já tenha tudo pronto para eu falar com ele”, relatou Carille.

Contrato até dezembro de 2025

O atacante assinará contrato até dezembro de 2025. O Peixe ficará com 50% dos direitos econômicos do equatoriano, que teve passagens por Independiente Del Valle (EQU), Brighton (ING), LDU (EQU), Barcelona (EQU) e Once Caldas (COL).

Carille quer evitar relaxamento por causa do bom momento do time. “Não consigo trabalhar assim, sou muito do dia a dia. São 32 pontos, com 64 pontos ninguém ficou fora (do G-4), então precisamos do dobro. Pensar no CRB e lá na frente, junto com a diretoria entender. Vamos entender os pontos e lá na frente. Muito cedo pensar nisso (acesso). Falar nisso pode passar um ar de que está tudo resolvido, e não está. Trabalhar quieto, jogo a jogo, CRB, depois Sport e assim nós vamos” completou o treinador.