Um dia depois da eliminação da Portuguesa Santista do Campeonato Paulista da Série A-2, o técnico Sérgio Guedes sofreu um infarto, na manhã desta segunda-feira (8).
O treinador da Briosa está internado no Hospital Frei Galvão, em Santos. Está consciente e submetido a exames médicos para investigar as causas do problema.
Guedes teria sentido dores no peito pela manhã e foi encaminhado ao hospital. Depois de alguns exames, os médicos constataram que ele havia sofrido um infarto.
Em seguida, o técnico da Briosa foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Frei Galvão, onde deve permanecer em observação nos próximos dias.
A diretoria da Portuguesa Santista divulgou uma nota oficial para confirmar o fato.
“Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável”, diz a nota.
Cassiano Carduz, gerente de futebol da Briosa, visitou o técnico e tranquilizou os torcedores e admiradores de Guedes.
“Ele está bem. Estive lá e conversei com ele. Está consciente, mas segue em observação. Ele conversa normal, tudo tranquilo. Está bem amparado. Estão investigando a gravidade, quais as consequências, se precisará realizar cateterismo. O estado dele é bom. Não está sedado, está tranquilo”, disse, em entrevisra ao GE.
Leia a íntegra da nota da Portuguesa Santista:
“A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico da equipe profissional Sérgio Guedes sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira.
Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável.
Força, professor! Estamos na torcida por uma pronta recuperação!”.
Treinador se emocionou após eliminação
Um misto de emoção, frustração e desabafo. Sérgio Guedes chegou a chorar ao lembrar dos problemas enfrentados pela equipe ao longo da temporada, principalmente financeiros.
A Briosa sonhava com o acesso ao Campeonato Paulista da Série A-1. Para isso, bastava uma vitória simples diante do Noroeste, de Bauru, neste domingo (7), em Ulrico Mursa. Contudo, a equipe empatou por 1 a 1, no tempo normal, e foi derrotada na disputa de pênaltis.
O treinador adotou um discurso em tom de cobrança. “Acho que o clube precisa encontrar um melhor caminho para sempre se permitir em ocasiões como essa, porque uma hora vai estar tudo conspirando para que o melhor ocorra. Poderia ser melhor gerido”, declarou Guedes.
Porém, ao fazer um balanço sobre a campanha do time, o técnico não quis atribuir responsabilidades e ressaltou a entrega dos jogadores para buscarem o empate.
“Acho que tivemos um primeiro tempo onde fomos um pouco ansiosos demais por todo o contexto da torcida, calor humano. E, às vezes, as escolhas nem sempre são as mais racionais. Em função disso, você começa a se desgastar”, analisou.