Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila estão classificadas para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2024.

Isso porque o Corinthians, atual campeão brasileiro, conquistou edição 2023 da Libertadores, ao vencer o Palmeiras, no sábado (21), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olimpico Pascoal Guerrero, na Colômbia.

Com o título das alvinegras paulistas, o Santos, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, acabou ganhando a vaga para o torneio continental. A Ferroviária (SP) é a outra equipe com vaga assegurada no torneio.

As Sereias foram eliminadas no Brasileirão pelo mesmo Corinthians, com duas derrotas (3 a 0 na Vila e 2 a 0 no Parque São Jorge).

Sereia convocada 

É a segunda convocação de Brena – Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A volante Brena, do Santos, foi convocada pelo técnico Arthur Elias, para disputar dois amistosos com a seleção brasileira contra o Canadá, nos dias 28 e 31 de outubro.

A atleta foi chamada na manhã desta terça-feira (24) para compor o elenco do Brasil, em razão do corte da zagueira Kathellen, do Real Madrid.

O departamento médico da seleção foi informado pelo clube espanhol que a defensora sentiu um desconforto no quadril após a última partida da sua equipe.
Sendo assim, ela está impossibilitada de se apresentar no período da Data-Fifa.

Nova chance

Na primeira convocação da nova comissão técnica da seleção feminina, além de Brena, o Santos teve a goleira Camila Rodrigues e a atacante Cristiane chamadas por Arthur Elias.

Com 150 jogos pela equipe santosta, Brena é a capitã das Sereias da Vila.