A inesperada derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, nesta quinta (19), na Vila Belmiro, recolocou o Santos na zona de rebaixamento. Com 30 pontos e na 17ª colocação, o clube viu o fantasma do descenso reaparecer e terá que se reeguer no campeonato, numa sequência de três confrontos direitos, contra times da parte de baixo da tabela.
A começar no próximo domingo (22), quando o Santos viaja até o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. Em 12º, com 32, apenas dois pontos separam os gaúchos dos santistas na tabela.
Na quinta-feira (26), o desafio é na Vila Belmiro, contra o vice-lanterna Coritiba, às 21h30. Em tese, é um confronto tranquilo para o Santos, devido à distância de pontos que os separam na classificação (30 a 20), mas o Coxa vem de duas vitórias nos últimos três jogos e quer encerrar o torneio da melhor maneira possível.
Para encerrar a sequência da “morte” do Peixe, tem o clássico contra o Corinthians, o 15º, com 31, na Neo Química Arena. A partida vai acontecer no final de semana dos dias 28 ou 29 de outubro. A data não foi confirmada, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não especificou a tabela das partidas da 30ª rodada.