Foto: Divulgação/Santos FC

O futuro do Santos Futebol Clube começa a ser definido neste sábado (12), quando serão escolhidos os novos presidente, vice-presidente do Comitê de Gestão, além de membros do Conselho Deliberativo, para o triênio 2021-2023.

Fernando Silva, Milton Teixeira FIlho, Ricardo Agostinho, Andrés Rueda, Rodrigo Marino e Daniel Curi encabeçam as seis chapas inscritas para o pleito.

A eleição acontece pouco mais de um mês depois que o então presidente, José Carlos Peres, sofreu impeachment, com mais de mil votos a favor de sua retirada do cargo. Desde então, o vice-presidente, Orlando Rollo, tem exercido a função.

Pela primeira vez, uma das formas de votação será digital (no site do clube), em consequência da pandemia do coronavírus.

A votação terá início às 10 horas e se encerrará às 18 horas, com apuração logo em seguida.

Haverá dois locais disponíveis para quem optar pelo voto presencial: no Santos (Estádio Urbano Caldeira, à Rua Princesa Isabel s/nº, Vila Belmiro). O eleitor deve conferir o lugar de votação, ou no Ginásio Athié Jorge Cury (entrada no portão 1/2) ou Salão de Mármore (entrada no portão 8).

O outro local para votação presencial é em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), à Rua Federação Paulista de Futebol, 55, Barra Funda.

Em relação ao voto virtual, o clube divulgou uma série de orientações, que estão disponíveis no site do Santos. Acesse aqui.

Covid-19

O clube promete um rígido protocolo de segurança contra a Covid-19. Os eleitores só poderão entrar no local de votação se estiverem utilizando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral.

Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.

O local de votação ficará aberto das 10 às 18 horas. Das 10 às 11 horas será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar.

As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação, mas a recomendação é que cada eleitor leve o seu próprio frasco.

O eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno e a cédula de votação.

A distância de um metro e meio entre as demais pessoas que estiverem na sala deverá ser mantida. Serão feitas marcações no chão com adesivos para indicar o distanciamento correto.

Quem estiver com sintomas de Covid-19 não deve comparecer ao local de votação.