Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos e Ponte Preta se preparam para um duelo decisivo nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Peixe, em reconstrução de seu elenco, enfrentará a Macaca, também em processo de adaptação após reformulações. O confronto promete movimentar a torcida presente no estádio e os espectadores que acompanharão a transmissão pela TNT e HBO Max.

Momento de Reconstrução para Santos e Ponte Preta

O Santos, comandado por Fábio Carille, busca sua segunda vitória no estadual. Na estreia, os santistas superaram o Botafogo-SP fora de casa, evidenciando um elenco em construção. A equipe espera repetir o desempenho diante de sua torcida, contando com a boa fase de jogadores como Otero, autor do gol na partida anterior.

A Ponte Preta, sob o comando de João Brigatti, enfrenta uma fase de adaptação após reformulações no elenco. Integrante do Grupo B, ao lado de Palmeiras, Guarani e Água Santa, a Macaca almeja sua primeira vitória após um empate por 1 a 1 com o Mirassol na estreia.

Escalações Prováveis e Desfalques

O Santos, para sua estreia em casa na temporada, deve manter a base que venceu o Botafogo-SP. Fábio Carille provavelmente manterá o esquema com três homens no meio de campo, destacando João Schmidt como peça fundamental. A única dúvida é a presença de Otero no banco de reservas, após passar a semana nos Estados Unidos devido ao nascimento da filha.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.

Desfalques no Santos: Jorge, Zabala, Alison, Sandry e Alex Nascimento.

Já a Ponte Preta terá ao menos duas mudanças em relação ao primeiro jogo. Com a saída de Felipe Amaral, Emerson Santos e Léo Naldi disputam a vaga no meio. No ataque, Dodô, Paul Villero e Gabriel Santiago são opções para substituir Iago Dias, vetado por problema no tornozelo.

Provável escalação da Ponte Preta: Pedro Rocha, Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Emerson Santos (Léo Naldi), Felipinho, Ramon Carvalho e Elvis; Jeh e Dodô (Paul Villero ou Gabriel Santiago).

Desfalque na Ponte Preta: Iago Dias.

A arbitragem ficará a cargo de Fabiano Monteiro dos Santos, com Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira como assistentes. Rodrigo Santos será o quarto árbitro, e Vinicius Furlan estará no VAR.

O confronto promete emoções, com as equipes buscando afirmação na competição estadual. A torcida aguarda um espetáculo de bom futebol na Vila Belmiro, e os torcedores que acompanharão pela televisão poderão contar com a transmissão ao vivo pela TNT e HBO Max. ]