O Santos enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, com a missão de vencer e deixar a incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19 horas e faz parte da 23ª rodada da competição.
O jogo terá transmissão apenas pelo Canal Premiere, sistema pay per view que exibe todos os duelos do Brasileirão.
Alçapão
O alvinegro praiano receberá a raposa com casa cheia. Todos os 11 mil ingressos disponíveis para a torcida santista já foram adquiridos. Além disso, os lugares reservados para as cadeiras cativas não podem ter seus lugares comercializados.
Como o Santos vem para a partida?
Na zona de rebaixamento há quatro rodadas consecutivas, o Peixe conta com a Vila Belmiro e a chegada de reforços, como Maximiliano Silveira e Alfredo Morelos, para vencer o Cruzeiro.
O técnico Diego Aguirre prepara mudanças táticas na formação titular. Sem Soteldo, suspenso pelo cartão vermelho que recebeu contra o América/MG, Lucas Braga deverá substituí-lo.
Na zaga, ainda paira uma dúvida. Com a lesão de Alex Nascimento, titular nos últimos seis jogos, Joaquim poderá ser deslocado para sua posição de origem e formar dupla de zaga com João Basso.
Assim, Junior Caiçara, recém-contratado, deverá fazer sua estreia, na lateral direita, com Dodô fechando a defesa como lateral-esquerdo. Outra opção de Aguirre é optar por Messias e manter Joaquim de lateral-direito.
O meio-campo também deverá ter mudanças. Lucas Lima sai para a estreia de Nonato. Rodrigo Fernandéz, Tomas Rincón e Jean Lucas disputam duas das três vagas restantes no setor.
O ataque, terá Marcos Leonardo (Julio Furch), Lucas Braga e Steven Mendoza. Alfredo Morelos, novo reforço, deve começar no banco de reservas.
E o Cruzeiro?
A Raposa vem de oito jogos sem vencer no Brasileirão e demitiu o técnico português Pepa, há duas rodadas. No último duelo, contra o Red Bull Bragantino, no empate por 0 a 0, o time foi comandado pelo interino e técnico do sub-20 Fernando Seabra.
Agora, com o novo comandante Zé Ricardo, o Cruzeiro quer subir na tabela. Com 26 pontos e em 12º lugar, a equipe mineira está cinco pontos à frente do Santos, seu rival nesta quinta e primeiro na zona do rebaixamento, em 17º.
A provável escalação do time mineiro para o duelo: Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Vital); Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Gilberto (Wesley).