A direção do Santos Futebol Clube decidiu que vai testar jogadores, comissão técnica e demais funcionários para coronavírus dias antes da reapresentação, ainda sem data definida. A medida foi tomada depois que a quarentena foi prorrogada até 31 de maio, em todo o estado de São Paulo.
“A gente vai fazer os testes logo antes da reapresentação, mas não tem data firmada. Com a prorrogação da quarentena, esperamos determinação do governo e Federação Paulista”, declarou Ricardo Galotti, coordenador do departamento médico (DM) do Santos, à Gazeta Esportiva.
O DM do clube monitora seus funcionários e a maior preocupação é com o técnico português, Jesualdo Ferreira, de 73 anos. O treinador faz parte do grupo considerado de maior risco.
Problemas na Fifa
O clube da Vila Belmiro vem encontrando problemas na Fifa, em função de falta de pagamentos, contratações de jogadores e controvérsias sobre contratos.
Casos envolvendo os zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, o meia Cueva e o atacante Soteldo são algumas situações que foram parar na entidade máxima do futebol.
Entretanto, o caso que vem provocando mais dificuldades para o Peixe é o que se refere à contratação do zagueiro Cleber Reis, adquirido junto ao Hamburgo (ALE), em 2017.
O clube alemão cobra cerca de R$ 15 milhões pela venda do jogador, que está emprestado à Ponte Preta e não agradou no Santos. Por conta desse processo, o clube da Vila está impedido de registrar jogadores na CBF.
Com informações da Gazeta Esportiva e do Lance