Início Esporte

Santos tenta reforçar elenco e contrata jogadores venezuelanos para espantar a crise

O volante Tomás Rincón e o meia Matías Lacava acertam com o Peixe e devem se apresentar em breve

O volante Tomás Rincón tem 35 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Diante da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento, o Santos está tentando reforçar seu elenco. As novidades desta terça-feira (15) foram dois venezuelanos.

O volante Tomás Rincón, de 35 anos, deve ficar no Peixe até o final de 2024. O jogador ficou livre no mercado depois do fim do seu contrato com a Sampdoria, da Itália. O venezuelano deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (16) para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.

Rincón jogou por nove temporadas no futebol italiano, com passagens por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria. Ele também atuou pela seleção do seu país.

A diretoria santista confirmou, também nesta terça, o acerto com o meia Matías Lacava, de apenas 18 anos. O venezuelano teve passagens pelas categorias de base de Barcelona, da Espanha; Lazio, da Itália; e Benfica, de Portugal.

Inicialmente, Lacava será integrado ao elenco sub-23. Ele costuma ser convocado para a seleção sub-20 da Venezuela, mas também já atuou pela principal.

“Sem dúvidas, é um importante reforço para o Santos e já estávamos monitorando fazia tempo, por seu potencial. Um jogador que estava sendo procurado por vários clubes, mas escolheu o nosso time. Seja bem-vindo, Lacava”, destacou o presidente santista, Andres Rueda.

Próximo desafio é contra o Grêmio

O Santos volta a jogar no domingo (20). A equipe busca espantar a crise contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 17º colocado, com 18 pontos, enquanto os gaúchos estão em terceiro, com 33, quase o dobro.

Sair da versão mobile