Início Cultura

Chorinho no Aquário celebra o “Camisa 10” do samba com show de Luiz Américo & Grupo

A programação do projeto inclui o lançamento do livro sobre o sambista

Luiz Américo - Foto: Divulgação

O projeto cultural Chorinho no Aquário programou como atração para este sábado (26) apresentação do “Camisa 10” do samba santista. O show de Luiz Américo & Grupo mostra o cantor e compositor que marcou gerações.

A roda de samba começa às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, em uma homenagem que Santos faz ao “Camisa 10”, título de uma de suas canções mais conhecidas, que acaba de completar 50 anos.

Este marco, inclusive, rendeu ao sambista ser tema de livro e cujo segundo lançamento ocorrerá nesta edição do Chorinho, proporcionando um momento especial com a presença do autor, o jornalista Sérgio Vieira.

O livro “Luiz Américo – O Camisa 10 do Samba” narra a trajetória do músico, mostrando detalhes da discografia, carreira e curiosidades de sua vida.

“Está sendo preparado um show superbacana, com grandes sucessos dele gravados por renomados artistas e canções que ele adora de Benito, Martinho, entre outros. Ele está superfeliz com o convite e ansioso pra cantar na cidade onde nasceu, em praça pública, num show gratuito para todos. Todos nós da família estamos”, declarou o filho e músico Luizinho Mastellari.

Na apresentação deste sábado (26), Luiz Américo divide o palco com o filho Sandro Mastellari (vocal), Osvaldinho do Cavaco (cavaquinho), Gilsinho (violão) e um trio na percussão: Bruninho, Diego e Kaony.

Luiz Américo canta desde menino e despontou no cenário nacional ao vencer todas as etapas do concurso nacional de calouros do programa Silvio Santos.

De lá pra cá fez diversos sucessos: “Fio da véia”, “Carta de alforria”, “Casa cheia”, “O gás acabou”, “Desafio” e “Camisa 10”, seu maior sucesso, falando da seleção brasileira de futebol de 1974, e também por sua grande amizade com Pelé.

A trajetória de Luiz Américo conta com prêmios nacionais e internacionais, com oito discos de ouro, dez Globos de Ouro e 14 Cassinos de Ouro do Chacrinha.

Suas canções foram gravadas por Clementina de Jesus, Ângela Maria, Silvio Caldas, Wilson Simonal, Alcione, Peri Ribeiro, entre outros, e continuam sendo regravados por outros grandes nomes da atualidade, como Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Marcelo D2.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário;

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos;

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita;

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Sair da versão mobile