O Peixe estreia na Série B na Vila - Foto: Divulgação/Santos FC

Depois de fechar a contratação do volante Nicola Profeta, da Venezuela, o Santos acertou com outro estrangeiro para a categoria sub-20. Trata-se do centroavante colombiano Alejandro Villarreal, de 18 anos. Ele se apresentará na próxima semana e, depois, assinará com o Peixe contrato de três anos.

Ao contrário do venezuelano Profeta, o Alvinegro não precisou investir para trazer Villarreal, que já estava no fim de contrato com o Deportivo Cali. O Santos já iniciou os treinos da categoria e a estreia no Campeonato Paulista Sub-20 está prevista para o dia 12 de abril. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai detalhar a tabela.

Histórico

Alejandro Villareal, reforço do Santos para o sub-20, em ação pelo Deportivo Cali — Foto: Instagram/Divulgação
Alejandro Villareal, reforço do Santos para o sub-20, em ação pelo Deportivo Cali — Foto: ReproduçãoInstagram

A primeira oportunidade de Villarreal no futebol aconteceu aos 6 anos. Na ocasião, ele começou a jogar no Leones Del Sul, clube do bairro onde morava, em Cali, na Colômbia. A equipe juvenil acompanhou seu crescimento na base até a chegada no tradicional América de Cali.

Na sequência, ele se transferiu ao rival Deportivo Cali, agremiação em que estava havia cerca de seis anos. Em 2018, recebeu sua primeira convocação para a seleção colombiana, aos 13 anos.

Centroavante de origem, Villareal tem as características de pisar na área e uma boa visão de jogo. Além disso, com 1,86 metros de altura, gosta do enfrentamento individual contra o adversário.