O Santos está perto de conseguir fechar acordo com o Hamburgo para, enfim, acertar sua dívida com o clube alemão. Com isso, a proibição de inscrever jogadores, imposta pela Fifa, deve acabar e o retorno de Robinho à Vila Belmiro volta à pauta.
Representantes do clube têm reunião agendada para esta sexta-feira (9) com a advogada do jogador, Marisa Alija, e o assunto, certamente, será discutido, de acordo com reportagem de Fábio Lázaro, do Lance.
Apesar do encontro, o presidente em exercício, Orlando Rollo, despistou sobre a volta do jogador.
“Temos que ter coerência e passar a verdade ao torcedor. Não podemos enganar ou iludir. O Santos está à beira do abismo e seria insanidade trazer um jogador do nível do Robinho. Ele é meu ídolo, precisamos de reforços, Cuca pede. Mas o Santos está falido”, declarou Rollo.
“Nossa prioridade é pagar dívidas ou renegociar. Precisamos que o clube sobreviva pelo menos até dezembro, quando uma nova gestão se inicia. No momento, apesar de eu querer trazer, está descartado. Repito: não podemos enganar o torcedor”, acrescentou o dirigente.
Dívida
Robinho está livre no mercado desde agosto, quando terminou seu contrato com Basaksehir, da Turquia. O atacante sempre disse que gostaria de voltar ao clube que o revelou, apesar da dívida de R$ 4 milhões que o Santos tem com ele desde sua terceira passagem pela Vila, entre 2014 e 2015.