Enzo Monteiro comemora um dos gols da vitória do Santos sobre o Água Santa - Créditos: Reprodução/Instagram

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, na noite da última quarta-feira (10), no estádio Distrital de Inamar, em Diadema, o Santos se classificou em primeiro lugar no Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, os Meninos da Vila enfrentarão o EC São Bernardo na 2ª fase da competição, no próximo sábado (13), em local e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

O Santos abriu o placar em Diadema nos segundos iniciais da 1ª etapa. O meia Miguelito aproveitou um passe errado do arqueiro do Água Santa, invadiu a área e tocou para trás. Hyan, livre de marcação, bateu na bola com o pé direito e abriu o placar para o Peixe.

Melhor em campo, os comadados de Orlando Ribeiro queriam aumentar a vantagem no marcador, mas esbarravam na boa atuação do arqueiro rival, Matheus. Mesmo assim, ele viu o Alvinegro Praiano abrir 2 a 0 no placar, com um do centroavante Enzo Monteiro. O camisa 9 santista recebeu bom passe dentro da área, ajeitou o corpo e bateu no canto do goleiro.

A forte chuva que caiu em Diadema atrapalhou o bom andamento do jogo. Mas não evitou o terceiro gol do Santos. A defesa do Água Santa saiu jogando errado, mais uma vez, e Hyan arriscou de fora da área. O goleiro Matheus defendeu, mas, no rebote, Miguelito empurrou para a meta: 3 a 0 para o Alvinegro Praiano e a liderança isolada do grupo 26 da Copinha.

Briosa

A Portuguesa Santista se despediu da Copinha com uma vitória por 3 a 2 sobre o Confiança, da Bahia, nesta terça-feira (9), no estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o popular Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o triunfo, a Briosa terminou em terceiro no Grupo 25 da Copinha, com três pontos. EC São Bernardo e Juventude-RS são os times classificados na chave para a próxima fase.

Por coincidência, existia a possibilidade de a Briosa e o Santos se enfrentaram nas primeiras fases eliminatórias do torneio, mas, com a eliminação da equipe Rubro-Verde, isto não foi possível.

O time baiano saiu na frente com um gol de Rikelmy, aos 16 minutos do primeiro tempo. Após o susto, a Portuguesa Santista reagiu e conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Henry Leonel, aos 32, empatou para a Briosa. Dieguinho Costa, aos 34, e Mazinho, aos 41, colocaram a equipe rubro-verde em vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, o Conquista pressionou e chegou a descontar com Felipe, aos 14, mas não conseguiu chegar ao empate.

Este é Mazinho, um dos autores do gol da Briosa – Créditos: Flávio Hopp/Divulgação Briosa