Giuliano, de camisa azul, deve ficar no banco - Foto: Raul Baretta/Santos FC

De volta às fases eliminatórias do Campeonato Paulista após três anos de ausência, o Santos enfrentará a Portuguesa, neste domingo (17), às 20h15, em jogo válido pelas quartas de final do Estadual.

O duelo terá transmissão da TNT, na TV fechada, e da MAX, streaming que pertence à mesma empresa. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga nas semifinais irá para as cobranças de penalidades máximas.

Santos

Empolgada pela 2ª melhor campanha na fase de classificação, com 25 pontos em 12 jogos, a equipe treinada por Fábio Carille terá a volta do meia Giuliano, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, ocorrida no clássico contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. Desde então, o atleta vem se recuperando no Departamento Médico do clube para ficar à disposição do elenco santista. Mesmo assim, ele ainda não reúne as condições físicas ideias de jogo e Juani Cazares deverá ser o titular no meio de campo.

Além disso, o Peixe terá os retornos de Diego Pituca e Aderlan, poupados para não levarem o terceiro cartão amarelo e, como consequência, se tornarem desfalques no duelo eliminatório. Guilherme, que não foi relacionado na vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira, será titular na ponta-esquerda.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schdmit, Diego Pituca e Juani Cazares; Rómulo Otero, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Portuguesa

Com o regresso do suspenso Giovanni Augusto e dos poupados Henrique Dourado, Douglas Borel e Zé Ricardo, o técnico Pintado deve ter força máxima para um jogo que pode ser histórico para a Lusa do Canindé. Isso porque fazia 13 anos que a equipe não disputava uma fase eliminatória do Estadual.

Provável escalação da Portuguesa: Thomazella; Eduardo Diniz, Yeferson Quintana, Robson e Talles; Tauã, Zé Ricardo, Ricardinho e Giovanni Augusto; Victor Andrade e Henrique Dourado. Técnico: Pintado.

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus.

Assistentes: Neuza Inês Back e Rafael Tadeu Alves de Souza.

4° árbitro: Vinicíus Gonçalves Dias de Araújo.

VAR: José Cláudio Rocha Filho.