Após duas vitórias por 2 a 0 (contra Paysandu e Avaí) nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos recebe o Guarani, nesta segunda-feira (6), e tenta manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.
A partida será disputada às 21 horas, na Vila Belmiro. O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.
O confronto é mais um com portões fechados, por causa da punição sofrida pelo Peixe, em consequência do tumulto provocado por torcedores no jogo que decretou o rebaixamento do time em 2023.
Depois da partida contra o Guarani, o Santos ainda terá de fazer outra como mandante sem público. Em seguida, a torcida poderá voltar de forma parcial à Vila por mais três rodadas. Somente a partir do sétimo jogo como mandante, a carga total de ingressos será liberada.
O Guarani, em contrapartida, não marcou pontos na competição. Com duas derrotas em dois jogos, o time de Campinas ocupa a vice-lanterna e trocou de treinador. Júnior Rocha, ex-Inter de Limeira, foi contratado para o lugar de Claudinei Oliveira.
O Santos teve bastante tempo para se preparar e recuperar jogadores. Trata-se do caso de Pedrinho, que sofria de uma pubalgia, mas fica à disposição de Carille na reserva.
Porém, o lateral-direito Aderlan continua fora, em recuperação de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda. Em seu lugar, JP Chermont será mantido.
Provável escalação do Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.
Provável escalação do Guarani: Douglas Borges; Léo Santos, Douglas Bacelar e Lucas Adell; Diogo Mateus, Camacho, Matheus Bueno (Airton), Luan Dias e Jefferson; João Victor e Caio Dantas.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-Fifa-RJ).