O Santos pode fazer uma parte da sua preparação para o Campeonato Paulista de 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A decisão de excursionar pelo país árabe ainda não foi definida, mas a proposta está nas mãos do presidente eleito Marcelo Teixeira.
Capitaneadas por Alexandre Gallo, as negociações ocorrem há alguns meses. Inicialmente, o Peixe cogitava enviar a equipe sub-20, junto de alguns atletas do time profissional, mas com pouca rodagem.
Contudo, como a oferta é para a primeira quinzena do mês de janeiro, e os garotos da base estarão ocupados com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos, agora, estuda enviar o elenco profissional e oficializar sua pré-temporada no Oriente Médio, que seria finalizada com um amistoso.
A proposta está pendente de uma conversa entre Gallo e Marcelo Teixeira, que deve acontecer nas próximas horas, quando a nova diretoria irá anunciar os grupos de transição e tomar algumas decisões. Uma delas, inclusive, é a permanência ou não do próprio Alexandre Gallo.
Teposicionamento da marca
Os valores envolvidos na viagem de pré-temporada estão sendo analisados, pois há a possibilidade de que o Santos arque com uma parte do custo. Apesar do entrave financeiro, o clube entende que a viagem ao Oriente Médio pode ser um excelente passo na busca pelo reposicionamento de sua marca no exterior após a queda para a Série B do Brasileirão.
Com informações do Ge.com e do Diário do Peixe.