Felipe Jonatan deve ser o titular na lateral esquerda - Foto: Flickr/Santos FC

Com o sabor amargo do empate por 2 a 2 diante do Mirassol, no último domingo (11), mesmo com um homem a mais nos 30 minutos finais da partida, o Santos encerrou sua preparação para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 19h30, no MorumBIS, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto terá transmissão da CazéTV, no YouTube, e do canal por assinatura do Paulistão Play.

Santos

Com 16 pontos em sete rodadas, o Santos é o líder do Grupo A e da classificação geral do Estadual. Além disso, a equipe da Vila Belmiro tem 12 pontos de distância para o Ituano, que é o vice-líder da sua chave, com 4. Assim, uma vitória no clássico San-São, somada às derrotas ou empates do Galo de Itu e da Portuguesa e do Santo André, que têm 3, pode render ao Peixe a classificação antecipada às quartas de final.

Para tal, o técnico Fábio Carille conta com os retornos de lesão de Felipe Jonatan e Julio Furch. Já o zagueiro Joaquim volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Giuliano e Cazares, ambos meia armadores, não ficam à disposição do Peixe para o clássico.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Felipe Jonatan (Hayner), Gil, Joaquim e Aderlan; Diego Pituca, João Schdmit e Tomás Rincón (Nonato); Guilherme, Willian Bigode (Julio Furch) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.

Quem está fora: Cazares (dores no tornozelo direito), Kevyson (lesão no joelho esquerdo) Jorge (recuperação de lesão no joelho direito), Giuliano (lesão muscular na panturrilha esquerda), Zabala (recondicionamento físico), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia), e Alex Nascimento (fisioterapia).

Pendurados: Diego Pituca e Otero.

São Paulo

Logo após sua primeira derrota no comando do São Paulo, por 2 a 0 diante da Ponte Preta, no último sábado (10), no Moisés Lucarelli, o técnico Thiago Carpini deverá fazer duas mudanças no Tricolor Paulista.

A primeira será o retorno de Alisson, após cumprir suspensão automática. Quem vai sair do time titular, mas por lesão, é o meia-atacante Wellington Rato. Seu substituto deverá ser Erick, que entrou contra a Macaca.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o São Paulo é o líder do Grupo D, com 13 pontos em seis jogos, um à frente do Novorizontino e do São Bernardo, que são 2° e 3° colocados na sua chave, respecticvamente.

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Luciano e Galoppo; Erick e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Quem está fora: Lucas (lesão na coxa esquerda), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda) e Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda).

Pendurados: Galoppo, Diego Costa e Welington.

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista.

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrine Bevilaqua Costa.

Quarto Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira.

Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos.