Início Esporte

Santos pode passar fim de semana na liderança após enfrentar Operário-PR na Vila

O Peixe tem um ponto a menos do que o líder Novorizontino, que só entra em campo na segunda-feira (30) pela Série B

O volante João Schmidt é um dos pendurados - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos pode passar, pelo menos o fim de semana, na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 50 pontos em segundo lugar, o Peixe, assume a primeira colocação se vencer ou empatar a partida contra o Operário-PR, neste sábado (28), às 18 horas, na Vila Belmiro. SporTV e Premiere anunciam a transmissão.

Em caso de empate, o time orientado por Fábio Carille iguala os 51 pontos do líder Novorizontino-SP, mas se coloca à frente por ter um saldo de gols bem superior ao rival.

O Novorizontino, por sua vez, só joga pela 29ª rodada na segunda-feira (30), às 21 horas, contra a Ponte Preta, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Em contrapartida, mesmo que seja derrotado pelo Operário, o Santos não perde a vice-liderança, pois tem quatro pontos de vantagem sobre o terceiro, o Sport Recife, que tem 46.

Meio time pendurado

Para o jogo deste sábado (28), o Santos entrará em campo com quase metade da equipe pendurada com dois cartões amarelos.

Os titulares que correm risco de suspensão são o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar, os volantes João Schmidt e Diego Pituca e o meia Giuliano.

Além deles, três reservas, que são usados com frequência por Carille, também têm dois cartões amarelos: o lateral Rodrigo Ferreira e os volantes Tomás Rincón e Sandry, de acordo com informações de A Tribuna.

Depois do Operário, o Peixe vai enfrentar o Goiás, somente no dia 7 de outubro, às 21 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.

Prováveis escalações

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

Operário-PR: Rafael Santos; Thales Oleques (Sávio), Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito (Pará); Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes.

A equipe de arbitragem ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sair da versão mobile