O Santos anunciou a permanência de mais um atleta para a temporada de 2024. Trata-se do atacante Alfredo Morelos. Depois de muita negociação, ele aceitou se adequar à nova política salarial do clube e vai disputar a temporada pelo Peixe.
Assim como o volante Tomás Rincón, o goleiro João Paulo, o atacante Julio Furch e os zagueiros João Basso e Messias, “El Búfalo” aceitou reduzir seu salário para ficar no clube.
Ídolo no Rangers, da Escócia, Morelos marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos disputados, sendo campeão escocês e da copa nacional do país europeu. Além disso, o colombiano é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, balançando as redes 32 vezes.
Frustração em 2023
Último reforço da equipe na temporada passada, Morelos chegou ao Santos em meio a grande expectativa pelo seu currículo, em agosto. Mas, em campo, o atacante foi uma decepção.
Atuou apenas 76 minutos em três jogos e, após sofrer uma lesão muscular na panturrilha direita, desfalcou o time em nove confrontos da reta final do Brasileirão.
Recuperado, só ficou à disposição para os últimos três duelos, mas jogou apenas cinco minutos nos acréscimos da derrota para o Athletico-PR, na penúltima rodada do campeonato.
Apesar da confirmação da permanência na equipe, Morelos não terá condições de estrear na temporada nesta quinta (25), às 19h30, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão. O atacante precisa ser inscrito na Federação Paulista de Futebol.