Após a demissão de Bruno Silva, o Santos Futebol Clube está mirando um retorno controverso. O clube abriu negociações para a recontratação de Kleiton Lima, seu ex-técnico das Sereias da Vila, e espera avançar nas próximas horas. A notícia vem em meio a um turbilhão de polêmicas, já que Kleiton deixou o clube em setembro do ano passado após denúncias anônimas de jogadoras, que o acusaram de assédio sexual e moral.
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (1º), o Santos anunciou o desligamento do ex-treinador. “O Santos FC informa que Bruno Silva não é mais o técnico da equipe profissional do futebol feminino. O clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira”, destacou a nota.
Thais Picarte, gestora do futebol feminino do Santos, já informou à diretoria sobre as conversas em andamento com Kleiton Lima. O coordenador de futebol, Alexandre Gallo, também está envolvido nas negociações. Contudo, o possível retorno de Kleiton é acompanhado por ressalvas significativas, em função das acusações que pesam sobre ele.
Apesar das denúncias, que não evoluíram para investigações jurídicas mais profundas, Kleiton parece contar com o apoio e entusiasmo de parte do grupo para retornar ao Santos.
Técnico acusou jogadora de calúnia
Vale ressaltar que, em janeiro deste ano, o treinador tomou medidas legais ao procurar a Polícia Civil para acusar uma jogadora de calúnia pelas acusações recebidas, alegando que as cartas de denúncia entregues à direção do clube e à Justiça teriam sido escritas por uma mesma atleta.
No aspecto esportivo, o Santos se encontra atualmente na 12ª posição do Brasileirão Feminino, sob a gestão de Bruno Silva, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O próximo desafio está marcado para o dia 12 de abril, contra o Corinthians, às 21h30, na Vila Belmiro.