Após a condenação de Robinho por estupro coletivo, em segunda instância, na Corte de Apelação de Milão, nesta quinta-feira (10), o Santos Futebol Clube resolveu manter a suspensão do contrato que tem com o jogador.
O ídolo da torcida do Peixe tem vínculo até fevereiro. Porém, o contrato está suspenso desde outubro, devido à repercussão que o caso tomou.
Em outubro, o Santos anunciou a contratação de Robinho. Entretanto, depois de muita pressão de torcedoras, imprensa, ex-jogadores e, principalmente, patrocinadores, o clube suspendeu a negociação.
Agora, o clube da Vila Belmiro decidiu que vai esperar o julgamento em terceira instância da justiça. A Corte de Apelação manteve a condenação do jogador a nove anos de prisão.
“O contrato do atleta segue suspenso e o clube aguarda a terceira instância da Justiça italiana”, divulgou o Santos, em mensagem curta.
Sem dúvidas
Para a Justiça italiana, o conteúdo das conversas gravadas de Robinho com amigos deixa claro a participação do jogador no estupro. O tribunal indicou que uma das conversas telefônicas gravadas, entre ele e Ricardo Falco, o outro acusado brasileiro no crime, mostra que os envolvidos tinham consciência da condição da vítima, que estava totalmente embriagada.
O caso ocorreu em uma boate de Milão chamada Sio Café, na madrugada do dia 23 de janeiro de 2013. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual.
Com informações da Gazeta Esportiva