Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou na manhã desta sexta (19) um novo patrocinador para a camisa do clube. Trata-se da GT Foods. Ela vai estampar a marca Canção na omoplata do uniforme masculino santista até o final de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente Marcelo Teixeira em entrevista na Vila Belmiro. O valor do acordo não foi divulgado.

Além do espaço na camisa do time santista, a Canção terá ações promocionais envolvendo jogadores e torcedores, bem como publicidade no mobiliário da Vila Belmiro, como placas de campo, artigos de merchandising, backdrops, decoração de camarotes e ativação nas redes sociais.

A estreia da marca acontecerá no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (20), às 18 horas, no estádio Santa Cruz, estreia do Alvinegro no Paulistão.

“O anúncio de um novo patrocinador é uma demonstração da força do clube e da marca Santos. Significa também credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas alimentícias do país. É um sinal claro da confiança do mercado no Santos”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

Com o patrocínio, a marca, que faz parte do mix de produtos da GTFoods, potencializa seu branding em alcance nacional. “A Canção objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores como uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante, de reconstrução da equipe”, afirma o CEO da GTFoods, Rafael Tortola.

Jogadores do Santos posam com camisa do novo patrocinador do clube — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Jogadores do Santos posam com camisa do novo patrocinador do clube — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

E o master?

Além do acordo coma a GT Foods, a diretoria do Santos possui conversas em andamento com pelo menos uma casa de apostas interessada no espaço máster da camisa. Os valores giram na casa dos R$ 100 milhões pelo período de três anos do mandato do presidente Marcelo Teixeira.

Caso assine um novo contrato por esses valores, o Peixe teria o maior patrocínio de sua centenária história. O problema, no entanto, seria a negociação por uma rescisão com a Blaze. O Santos teria que desembolsar entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões para quebrar o acordo costurado pelo pai de Neymar entre a empresa e o clube.

A atual patrocinadora pagou R$ 45 milhões pela utilização do espaço nobre da camisa do Peixe por um período de dois anos, sendo que R$ 25 milhões foram pagos antecipadamente.O que emperra o acordo é a necessidade de devolução de parte desse dinheiro adiantado pela Blaze.

Nos bastidores, o Santos negocia com a casa de apostas interessada e também com a própria Blaze. A expectativa do clube é de fechar um novo contrato o mais rápido possível para já ser utilizado na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com informações do Ge