A diretoria do Santos se mexe para acertar a contratação de um novo técnico, após a demissão de Fábio Carille. A “bola da vez” é o português Luís Castro. Ao que tudo indica, o “namoro” deve acabar em “casamento”.
Antônio Teixeira, empresário do treinador, veio ao Brasil, se reuniu com a cúpula do Peixe e, inclusive, conheceu as instalações do clube santista.
A depender da diretoria, que encarou o movimento do empresário como um avanço, a resposta de Castro deve sair até esta sexta-feira (29).
De acordo com reportagem do GE, as negociações entre Santos e Luís Castro acontecem há várias semanas e o português é considerado a única opção como plano A.
Castro é visto pelo Santos como um nome capaz de coordenar uma mudança significativa no departamento de futebol, além de comandar uma reformulação para a volta à Série A.
Para conseguir seu objetivo, o Peixe está disposto a fazer esforços financeiros, não só em termos de salário, mas em investimentos.
A avaliação da diretoria é que para o retorno à elite é necessário dar um passo adiante na escolha do treinador. Castro tem ofertas de inúmeros clubes, incluindo alguns dos Emirados Árabes.
Passagem pelo Brasil e pela Arábia
No futebol brasileiro, Castro teve passagem pelo Botafogo, entre 2022 e 2023. Seu retrospecto no time do Rio de Janeiro foi de 81 partidas, com 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, além de um saldo de 116 gols marcados e 71 sofridos.
Depois do Botafogo foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, mas foi demitido em setembro. Na temporada 2024-2025, conseguiu apenas duas vitórias em seis jogos.