O Santos quer manter a boa fase no Campeonato Paulista no jogo diante do Mirassol, neste domingo (11), às 18 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, o popular Maião, no interior paulista. A partida é válida pela 7ª rodada do Estadual e terá transmissão da TV Record e do Paulistão Play.
Em pleno domingo de Carnaval, os jogadores do Peixe desejam fazer folia e manter a primeira colocação geral da competição.
Santos
Com 15 pontos em seis jogos e na liderança do Grupo A e da classificação geral do Estadual, o Santos vive uma ótima fase. A equipe treinada por Fábio Carille, porém, está repleta de desfalques por lesão ou suspensão. São eles: os meias Giuliano e Cazares; o lateral Felipe Jonatan e o zagueiro Joaquim, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também não está à disposição do grupo santista.
Assim, o Peixe que entrará em campo neste domingo deverá estar cheio de mudanças. Messias é o provável substituto na zaga. Hayner na lateral esquerda e Nonato na função de meia armador são opções quase certas. Existe a possibilidade de Diego Pituca ou João Schdmit serem poupados para o clássico diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (14), no MorumBIS. O capitão e volante Tomás Rincón pode ganhar uma nova chance como titular.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Messias e Aderlan; Diego Pituca (Tomás Rincón), João Schdmit e Nonato; Guilherme, Willian Bigode e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Quem está fora: Jorge (recuperação de lesão no joelho direito), Giuliano (lesão muscular na panturrilha esquerda), Zabala (recondicionamento físico), Felipe Jonatan (edema no tornozelo), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia), Alex Nascimento (fisioterapia) e Joaquim (suspenso).
Pendurado: Otero.
Mirassol
Na 2ª colocação do Grupo C, com nove pontos, atrás do Red Bull Bragantino, com 10, o Mirassol vem de uma ótima vitória por 4 a 0 sobre o Santo André, no José Maria de Campos Maia.
O técnico Mozart deve repetir a escalação pelo quarto jogo consecutivo. Lateral-direito de origem, Warley vem atuando na esquerda, enquanto o meio de campo não conta com nenhum cabeça de área. Assim, a equipe fica mais leve, com a presença de Danielzinho na função, atrás de Gabriel e Chico Kim, que armam as jogadas.
Provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba, Diego Gonçalves e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Quem está fora: Neto Moura e Miguel (lesionados).
Pendurados: Yuri e Warley.
Arbitragem:
Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
4° Arbitro: Paulo Cesar Francisco.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.