Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em busca da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Santos vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, nesta quinta-feira (9), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida terá transmissão exclusiva do sistema Pay-Per-Vieew, o popular Premiere. Separados por três pontos de distância na tabela de classificação, o Peixe é o 14º colocado, com 38 pontos, e o Goiás, o 18º, com 35.

Santos

Após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes “ganhou” dois desfalques para a partida contra o time goiano: Soteldo, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e Dodô, com desgaste físico, em virtude de sucessivos traumas no joelho esquerdo.

Com um sequência de três jogos em sete dias, Fernandes tem poucas opções para substituir os atletas lesionados. Em contrapartida, Lucas Braga retorna de suspensão e deverá entrar no time titular, como lateral-direito, na vaga de João Lucas. Joaquim, Messias e Kevyson completarão o setor defensivo.

No meio-campo, Lucas Lima, Jean Lucas e Tomás Rincón deverão iniciar a partida. A dúvida fica sobre o companheiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dodi não viajou com a delegação. Com isso, Rodrigo Fernandéz e Nonato brigam pela quarta vaga no setor. Ainda há a possibilidade de Camacho ser o escolhido.

Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 13 gols, Marcos Leonardo deve ter a companhia de Steven Mendoza no ataque. O uruguaio Maxi Silveira também tem chances de começar como titular, tanto na vaga de Mendoza, como em um esquema com três atacantes. Quem também pode aparecer no time é o centroavante Julio Furch, caso Fernandes opte por ter dois homens de referência no setor ofensivo.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernandéz, Jean Lucas, Tomás Rincón e Nonato; Marcos Leonardo e Maxi Silveira.

Quem está fora: Alison, Sandry, Felipe Jonatan (todos com lesões no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Bruno Mezenga e Luan Dias (dores musculares), João Basso (lesão muscular na coxa esquerda), Dodi (suspenso), Soteldo (lesão no adutor da coxa esquerda), Dodô (traumas sucessivos no joelho esquerdo) e Morelos (lesão na panturrilha direita).

Pendurados: Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias, Nonato, Júlio Furch e Sandry.

Goiás

Empolgado pela vitória fora de casa diante do Coritiba por 1 a 0, o time treinado por Armando Evangelista almeja a vitória para pular fora da zona do rebaixamento. Sem atletas suspensos ou afastados por lesão, o Goiás vai com força máxima para o duelo decisivo contra o Peixe.

O técnico tem duas dúvidas para definir o time titular. Na lateral-esquerda, Hugo ou Daniel, e no ataque, Allano e Aderson Oliveira lutam pela última vaga no setor ofensivo.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano (Anderson Oliveira), Matheus Babi e Vinícius.

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigo dos Santos (GO).

Var: Rafael Trace (Fifa-SC).

Avar: Éder Alexandre (SC).