A Vila Belmiro receberá um duelo do São Paulo como mandante - Foto: Divulgação/Botafogo-SP

O Santos encaminhou a contratação dos laterais Jorge e Aderlan para a temporada de 2024. Ambos já assinaram uma carta de intenções com o clube e devem se apresentar no CT Rei Pelé no dia 2 de janeiro de 2024. A atual diretoria eleita só tomará posse nesta data. A dupla fará exames médicos e, caso aprovados, serão anunciados oficialmente pelo clube.

Quem é Aderlan?

Aos 33 anos, Aderlan é lateral direito de ofício e estava no Red Bull Bragantino desde 2019. Em 2023, ele atuou em 38 partidas pelo time do interior paulista. Com passagens por diversos clubes de menor expressão do País, o defensor também atuou com a camisa do América (MG).

Mesmo com contrato até o final de 2024, Aderlan tinha se despedido dos seus companheiros de elenco logo após o último jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, em São Januário. Sua chegada ao Santos é com contrato em definitivo.

A posição é um setor deficiente do Santos, que contratou João Lucas e Júnior Caiçara para a posição, mas viu nenhum deles resolverem o problema. Nathan, dispensado pelo clube no meio da temporada, também se mostrou uma decepção.

Aderlan é lateral direito de ofício – Créditos: Redes Sociais

“Velho conhecido”

O lateral-esquerdo Jorge chega para a sua segunda passagem com a camisa do Alvinegro Praiano. À época comandado por Jorge Sampaoli, ele atuou pelo Peixe no ano de 2019 e fez sucesso.

Naquela oportunidade, Jorge fez 35 jogos e somou 2 gols. Como consequência, ganhou a Bola de Prata como melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Além disso, o lateral foi o último atleta do Peixe a ser convocado para a Seleção Brasileira principal.

Agora, o atleta de 27 anos chegaria por empréstimo junto ao Palmeiras. O clube da Capital arcaria com parte do salário do atleta, que, em 2023, foi emprestado ao Fluminense, mas pouco jogou, em virtude de uma grave lesão no joelho. Em fase final de recuperação, Jorge assinará com o Santos se passar no exame clínico.

No setor, o clube já dispensou Gabriel Inocêncio e discute com Dodô seu futuro, que não deve ser no clube. Felipe Jonatan, recuperado de uma cirurgia, é opção para o setor, assim como o jovem Kevyson.

Este é Jorge com a camisa do Santos, em 2019 – Créditos; Divulgação/Santos FC