Com duas vitórias consecutivas sobre rivais diretos na briga contra o rebaixamento, o Santos subiu para a 9ª colocação do segundo turno do Campeonato Brasileirão. Agora, a equipe treinada por Marcelo Fernandes tem 9 pontos em seis jogos disputados, com oito gols feitos e dez sofridos.
O líder do returno é o Atlético-MG, com 13 pontos conquistados. Empatados no números de pontos, mas em desvantagem pelo saldo de gols, aparecem Fortaleza, em 2°, e o Red Bull Bragantino, em 3°.
Santos
O Alvinegro abriu o returno em 5.° lugar, depois de vencer o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com as duas derrotas como visitante, para Atlético-MG e América/MG, o clube oscilou entre 11° e 12° e caiu para 15° após novo revés, para o Cruzeiro, por 3 a 0, na Vila. O triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, fez a equipe subir para 12°, e a goleada contra o Vasco, o colocou em 9°.
E o líder Botafogo?
A equipe treinada por Bruno Lage derrapa no segundo turno. Em seis jogos, o clube carioca somou apenas 5 pontos, dos 18 que disputou. Assim, rivais diretos na briga pelo título se aproximarm, como o Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Galo reage
O Atlético-MG reagiu no segundo turno e segue vivo por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. São 13 pontos, com quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Goiás e Cuiabá vão mal na briga contra o descenso
O Goiás só somou 5 pontos e ainda não venceu no returno. O Cuiabá, por sua vez, venceu a sua primeira partida no último fim de semana, contra o Fluminense, por 3 a 0, no Mato Grosso. As duas equipes estão em 18ª e 19ª colocação no segundo turno, respectivamente.