Fábio Carille - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos voltou a decepcionar e apresentou um futebol abaixo do esperado. Com isso, apenas empatou com o Mirassol, por 0 a 0, na noite desta terça-feira (25), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Santos segue fora do G-4. Está na quinta colocação, com 19 pontos. Os quatro primeiros são América-MG, 22 pontos; Avaí, também 22; Operário, 21; e Vila Nova, 20.

O técnico Fábio Carille admitiu a atuação ruim e disse que o time cometeu muitos erros de passe.

O próximo desafio do Peixe na Série B será a Chapecoense, na segunda-feira (1º), às 19 horas, Vila Belmiro.

Leia trechos da coletiva de Carille:

“Uma atuação abaixo do que a gente imaginava, os primeiros minutos já trouxeram preocupação com erros de passes simples. Passe para fazer no pé, girar e sair no outro lado. Erramos bastante, depois demoramos para melhorar. Não melhoramos tecnicamente, mas brigamos mais, paramos a bola, não deixamos o rival ficar circulando a bola na área. Nosso desempenho não foi legal. Levar um ponto acaba sendo bom. Jogamos melhor contra o Botafogo e não levamos ponto nenhum. Precisamos melhorar bastante se quisermos algo na competição”, disse.

O treinador reconheceu a superioridade do Mirassol. “Uma coisa é ver resultado e outra desempenho. Empatei com o rival sendo melhor, já perdi sendo melhor. A sequência não é boa. Jogo contra o Botafogo, criamos e rendemos, mas o goleiro pegou bastante. Precisamos ter humildade, não podemos ter volume só dentro da Vila. Os campos estão dando condição”.

Em relação ao esquema utilizado pela equipe: “O que é forma tática? Ter três zagueiros e baixar volante? Não vejo o problema sendo isso, já fizemos ótimos jogos com essa formação. Resposta precisa estar melhor. Precisamos melhorar tecnicamente. Não consigo ter essa análise hoje. Para mim, é uma linha de quatro na zaga”.