Um dos destaques do time, o volante João Schmidt foi desfalque nos dois últimos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B. Coincidência ou não, o Peixe perdeu ambas as partidas, contra América-MG e Botafogo-SP.
A boa notícia para a torcida é que o jogador se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e tem presença assegurada contra o Novorizontino, nesta sexta-feira (7), às 21 horas, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. SporTV, TV Brasil e Premiere anunciam a transmissão
Em caso de vitória na partida que integra a nona rodada, o Santos pode voltar à liderança da competição. No momento, o Peixe está na terceira colocação, com 15 pontos. O Avaí (SC) ocupa a segunda posição, com 16 pontos, e o Goiás é o atual líder, com 17 pontos. Já o Novorizontino está em 11º lugar, com 11 pontos.
JP Chermont, na seleção brasileira sub-20, é desfalque certo. O técnico Fábio Carille deve optar por Rodrigo Ferreira na lateral direita. Ele leva certa vantagem sobre Aderlan, que não atua desde a estreia, contra o Paysandu, no dia 20 de abril, quando fraturou um dedo da mão.
Carille deve manter o ataque com Weslley Patati, Willian Bigode e Otero, deixando Pedrinho, que também volta após tratar uma pubalgia, como opção na reserva.
Escalações e arbitragem
Provável escalação do Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, César Martins e Luisão; Rodrigo Soares, Geovane, Marlon e Reverson; Paulo Vitor (Waguinho), Neto Pessoa e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Willian Bigode e Weslley Patati. Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS). Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).