Créditos: Divulgação/Santos FC

O Santos confirmou a venda de mais um jogador. Trata-se do volante Jean Lucas. O atleta vai para o Bahia, pelo valor de 4,5 milhões de euros (cerca de 24 milhões de reais), mais 1,5 milhão de euros (8 milhões de reais) em bônus por 100% dos direitos ecônomicos. A transação foi confirmada pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, em uma entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (8/1), na Vila Belmiro.

As metas impostas no contrato são de 500 mil euros para o Santos se: o atleta completar 25 partidas oficiais pelo Tricolor de Aço nesta temporada, jogando pelo menos 60 minutos em cada uma delas; se o volante entrar em campo em 60% das partidas pelo Tricolor de Aço; e uma possível classificação do time nordestino à Libertadores ou Sul-Americana.

Histórico

Com um salário “alto” para a realidade financeira do Santos, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, Jean Lucas encerra a sua 2ª passagem pelo Peixe com 22 jogos feitos e três assistências concedidas. Ele chegou em julho, após ser contratado do Mônaco, da França.

Indisciplina

Além disso, o meio-campista ficou marcado pelo caso de indisciplina às vésperas da penúltima rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele e Marcos Leonardo chegaram atrasados para o ônibus que iria viajar até Curitiba, onde o Peixe enfrentou e perdeu de 3 a 0 para o Athletico Paranaense.

Jean-Lucas-no-Santos-aspect-ratio-512-320
Jean Lucas era um dos jogadores mais caros do elenco do Santos – Créditos:: Raul Baretta / Santos FC)