O jogo contra a Lusa deve acontecer na Vila Belmiro - Créditos: Twitter/Santos FC

A torcida do Santos fez sua parte e preencheu quase todos os espaços do Morumbis disponibilizados pelo São Paulo neste domingo (25). Ao todo, 50.132 mil santistas estiveram no estádio da capital paulista e acompanharam a vitória por 2 a 1 para o São Bernardo, pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com o público deste domingo, o clube da Vila Belmiro arrecadou R$ 2.026.735,00. Não houve pagamento de aluguel do estádio, já que no ano passado, na reta final do Campeonato Brasileiro, o Peixe emprestou sua casa ao São Paulo.

A renda da bilheteria representa uma fortuna para os padrões do Santos. Apenas com o valor deste domingo, o clube ultrapassa toda a arrecadação do Campeonato Paulista de 2022, por exemplo, quando viu R$ 1,2 milhão entrar em seus cofres com a venda de ingressos.

A ideia da atual diretoria é reaproximar o time de seus torcedores na capital paulista. Há a promessa por parte do presidente Marcelo Teixeira de que o Peixe atue mais na cidade de São Paulo para potencializar seus ganhos com bilheteria e aumentar o público nos estádios, já que a capacidade da Vila Belmiro é de pouco mais de 16 mil pessoas.

Para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Santos tem um acordo com a concessionária que administra o estádio do Pacaembu para mandar algumas partidas no local. O número exato de jogos, no entanto, depende das condições estruturais do local, que ainda não foi reinaugurado.