O Santos vai mandar o jogo contra o São Bernardo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no MorumBIS, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, domingo, às 11 horas. A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira, em uma postagem em sua página pessoal no Instagram na tarde desta quinta (8).
Com o objetivo de prestigiar a torcida santista na Grande São Paulo, a diretoria já havia tentado marcar o jogo contra o Guarani, pela quinta rodada, no estádio do Tricolor, no dia 3 de fevereiro.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) havia aprovado a mudança, mas o Ministério Público (MP) e a Polícia Militar (PM) vetaram a partida no MorumBis.
A razão foi o fato de que, no mesmo dia 3 de fevereiro, a torcida do São Paulo havia marcado a saída dos ônibus do estádio rumo a Belo Horizonte, onde o time jogaria a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
Desta vez, segundo o presidente santista, São Paulo, FPF, MP e PM aprovaram a realização do jogo contra o São Bernardo no MorumBis.
Apesar de o Corinthians também jogar no dia 25, contra a Ponte Preta, a partida na Neo Química Arena está marcada para 20 horas. Como o jogo do Santos será pela manhã, não há risco de que as torcidas rivais das equipes se encontrem no deslocamento de ida e volta aos estádios.
Acordo entre os clubes
O Santos poderá utilizar o estádio do Tricolor sem custos, já que isso faz parte de um acordo costurado entre os clubes no ano passado.
Em 2023, o São Paulo mandou o jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro no dia 8 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 1 a 0.
Na ocasião, o Peixe emprestou o estádio sem custos ao clube paulistano e, pelo trato, teria o direito de escolher uma data para jogar futuramente no estádio são-paulino.
Dez anos depois
A última vez que o Santos disputou uma partida como mandante no estádio paulistano foi em 25 de maio de 2014, quando empatou sem gols com o Flamengo pelo Brasileirão. A presença do público, no entanto, foi decepcionante. Apenas 7.193 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo.