Hayner, na foto, é lateral direito e foi um dos contratados para a nova temporada - Créditos: Raul Baretta/Santos FC

A pedido do técnico Fábio Carille, o Santos fará um jogo-treino no próximo sábado (13), às 10h30, na Vila Belmiro, contra o Oeste de Barueri, mas com portões fechados. O novo comandante do Peixe quer colocar suas ideias de jogo à prova e testar os novos contratados pelo clube nesta janela. A adversário do confronto disputa, no momento, a Série A2 do Campeonato Paulista.

A proposta do Santos é fazer uma partida de dois tempos com 45 minutos, cada. Como o elenco está em pré-temporada e aprimorando a parte física, a comissão técnica utilizará duas formações completamente diferentes em cada metade do jogo. Já o Oeste está em preparação desde dezembro e, contra o Peixe, fará o seu último teste antes da estreia na Série A2 do Paulistão, contra o Rio Claro, na próxima quarta-feira (17).

Na oportunidade, a ideia do técnico Fábio Carille é apresentar um esboço de sua formação titular para a estreia no Campeonato Paulista. O clube jogará no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 18h, estádio Santa Cruz.

Santos confirma empréstimo de lateral

Na mesma manhã desta terça-feira, o clube confirmou o empréstimo de mais um atleta que fez parte do inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral direito João Lucas. O jogador foi cedido ao Juventude por um ano e irá disputar a Série A do Brasileirão. Ele foi um pedido do técnico Thiago Carpini, que chegou a negociar com o Peixe no final do ano passado.

O lateral não estava nos planos do técnico Fábio Carille para a temporada 2024. Para a posição, o Santos contratou Aderlan, ex-Red Bull Bragantino, e Hayner, ex-Coritiba.

Curriculo

Contratado pelo Santos em janeiro de 2023 para ser o titular da posição, João Lucas teve uma passagem apagada pelo Peixe. Nesse periodo, ele somou 30 partidas e concedeu uma assistência.

Com vínculo até o final de 2025, o clube o contratou do Cuiabá por R$ 6 milhões, a serem quitados de forma parcelada até dezembro de 2024. Na transação, o Alvinegro também comprou 70% de seus direitos econômicos. Antes, os cuiabanos detinham 85% do lateral, enquanto o Flamengo, outros 15%.

Natural de Belo Horizonte (MG), o lateral começou a carreira no Vila Nova (MG), em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019, se transferiu para o Bangu e foi contratado pelo Flamengo, clube por onde conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Copa Libertadores da América de 2019. Em maio de 2021, chegou ao Cuiabá por empréstimo, mas, na sequência, foi contratado em definitivo.

Este é o lateral direito João Lucas – Créditos: Raul Baretta/Santos FC