O Peixe estreia na Série B na Vila - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou, nesta quinta-feira (18), a saida por empréstimo de um volante muito criticado pela torcida. Trata-se do uruguaio Rodrigo Fernandéz. Ele irá ao Newell’s Old Boys, da Argentina, até o fim da atual temporada, com valor de compra fixado, mas não divulgado por nenhum dos dois clubes.

A diretoria do Santos buscava um time para o volante, após ele ser avisado de que não estava nos planos do técnico Fábio Carille. Inicialmente, o atleta estava bem próximo de ir para o Olimpia, do Paraguai, mas as negociações não avançaram. Veja a nota que o clube postou nas redes sociais.

“O Santos Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (18) o empréstimo do volante Rodrigo Fernández ao Newell’s Old Boys, da Argentina. O uruguaio será cedido ao time de Rosário até o final de 2024”, escreveu.

Histórico

Contratado por empréstimo do Guarani, do Paraguai, em março de 2022, Rodrigo Fernandéz chegou para ser uma opção no setor de volantes do time comandado à época por Fábian Bustos. Voluntarioso, ele conquistou a vaga no time titular.

Em 2023, graças ao bom desempenho, o Peixe comprou os seus direitos federativos por R$ 6 milhões de reais e assinou um vínculo até o fim de 2025.

Desde então, o atleta caiu de rendimento e alternou entre a titularidade e o banco de reservas.

52937555246_c02c0784d8_k-aspect-ratio-512-320
Este é Rodrigo Fernandéz, o volante emprestado pelo Santos ao Newell’s Old Boys – Créditos: Raul Baretta/Santos FC